quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

VENEZUELA DIZ QUE MOTIVOS DE MARROCOS PARA FECHAR EMBAIXADA SÃO 'FALSOS'


CARACAS, O governo da Venezuela classificou nesta quarta-feira como "falsas e tendenciosas" as razões que levaram o Marrocos a fechar sua embaixada em Caracas, na semana passada.

O governo marroquino notificou o fim de sua missão diplomática na Venezuela em resposta ao que chamou de "crescente hostilidade" do país em relação à "integridade territorial", uma vez que Caracas reconhece a autonomia da República Árabe Saharaui Democrática, anexada ao Marrocos desde 1979.
Segundo o vice-chanceler venezuelano para a África, Reinaldo Bolívar, o governo do Marrocos tem o direito de fechar sua embaixada, mas "as desculpas dadas são falsas e tendenciosas".

Bolívar considerou ainda "mal-intencionadas" as afirmações de Rabat contra a Venezuela, acusada de participar em campanhas bélicas contra o Marrocos, segundo informações da agência estatal ABN.

O vice-chanceler explicou que a Venezuela reconhece a República Saharaui desde 1983 e, desde 1987, dialoga com a região através de sua embaixada na Argélia.

Sem comentários: